Uma vida saudável e equilibrada: 10 alimentos para ajudá-lo

Uma vida saudável e equilibrada: 10 alimentos para ajudá-lo

Junto com esportes, boa nutrição desempenha um dos papéis mais importantes na manutenção de uma vida saudável e equilibrada. Alimentos contém nutrientes para que nosso corpo funcione adequadamente e cumpra suas funções. De todos os nutrientes, obtemos algum benefício, por isso é importante saber quais os alimentos que os contêm e como os tomar para tornar as nossas refeições o mais saudáveis ​​possível.

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Nutrientes essenciais para uma vida saudável e equilibrada
Azeite de oliva
Dentro do grupo de gorduras, o azeite é um dos mais saudáveis ​​que podemos encontrar. O principal ácido gordo deste produto de origem vegetal é o ácido oleico. Dele obtemos o ômega 3 e substâncias como carotenos ou esteróis. O azeite é uma gordura insaturada. A substituição de gorduras saturadas por gorduras insaturadas na dieta ajuda a manter os níveis normais de colesterol no sangue. Opte por ele tanto para cozinhar quanto para vestir seus pratos. Lembre-se de que a ingestão diária recomendada é de três a seis colheres de sopa por dia.

Legumes e verduras
Tomar vegetais é essencial para manter uma vida saudável e equilibrada, pois eles contêm vitaminas e fibras. Mas não só isso: em geral, os vegetais são formados por 90% de água, para que possam nos manter hidratados. A variedade que podemos encontrar é muito alta e combinam perfeitamente com massas, carnes, arroz ou peixe cru e cozido. Leve-os com frequência para aproveitar seus benefícios.

Produtos lácteos
Dos laticínios podemos obter o cálcio, que contribui para o metabolismo energético normal, para o funcionamento normal dos músculos e para a manutenção dos ossos em condições normais. Leite, iogurtes, queijos … inclua-os na sua dieta!

Carnes magras
Recomendado para uma vida saudável e equilibrada, pois contém proteínas, que contribuem para preservar a massa muscular e os ossos em condições normais, entre elas frango, peru, coelho, filé mignon, lombo de porco ou ombro. .

Frutas
Sem dúvida, um dos grandes protagonistas se quisermos ter uma dieta saudável. Frutas contêm uma variedade de vitaminas e fibras. Como os vegetais, alguns são formados quase inteiramente por água. Eles podem ser o lanche perfeito para o meio da manhã ou para o lanche. Lembre-se de levar pelo menos duas ou três peças por dia!

Cereais
Os cereais estão na base da pirâmide alimentar saudável, o que significa que devem fazer parte do nosso consumo diário. Eles são ideais para serem tomados no café da manhã, uma vez que seu conteúdo de carboidratos fornece energia ao nosso corpo. Eles também contêm fibras, açúcares, minerais e vitaminas do tipo B. O glúten é, além disso, sua proteína mais proeminente. Quando se trata de escolhê-los, pare pelo caminho mais natural e tente evitar níveis de açúcar desnecessários.

Peixe azul ou gordo
As gorduras que este tipo de peixe contém são insaturadas. O peixe azul destaca-se pela contribuição do ácido oleico, linoleico e ômega-3. O ácido oleico é uma gordura insaturada. A substituição de gorduras saturadas por gorduras insaturadas na dieta ajuda a manter os níveis normais de colesterol no sangue. Salmão, atum, cavala, bonito, anchova ou sardinha estão incluídos nestes peixes.

Frutos secos
As nozes também podem desempenhar um papel na alimentação de uma vida saudável. Mas devemos incluí-los em nosso cardápio e levar cerca de três a cinco porções por semana. Nozes, como nozes, amêndoas ou avelãs, contêm vitaminas, minerais, gorduras saudáveis, proteínas vegetais e cálcio. Se você não quiser levá-los como está, tente incluí-los em suas saladas. Dá um toque delicioso!

Legumes
Legumes contêm carboidratos, fibras, vitaminas do complexo B e minerais, incluindo magnésio, potássio ou ferro. Recomenda-se que o consumo seja frequente em nossa dieta, cerca de duas a três vezes por semana. E é que esta comida não é apenas deliciosa, mas podemos cozinhá-la de várias maneiras: em saladas, em ensopados, em cremes … Não se esqueça disso!

Activia
Activia é um leite fermentado com os fermentos de iogurte e Bifidus ActiRegularis. A Activia ajuda-nos a cuidar da nossa digestão. Levá-lo em uma base regular também pode ser um dos passos ideais para o nosso propósito: levar um estilo de vida saudável e equilibrado.

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