Exercícios para perder peso

Exercícios para perder peso

Os melhores exercícios para perder peso são aqueles em que você gasta mais calorias em menos tempo, como correr ou nadar, mas para perder peso de forma eficiente e manter os resultados é importante combinar esses exercícios com exercícios musculares que devem ser realizados no ginásio, de preferência sob a supervisão de um personal trainer.

Exercícios aeróbicos, como caminhar e correr, aumentam o ritmo cardíaco e queimam mais calorias, enquanto os exercícios de resistência, como os músculos, favorecem a hipertrofia muscular, permitindo um aumento no tamanho muscular, fazendo com que o indivíduo consuma mais energia.

Exercícios para perder peso
10 exercícios para perder peso
Os melhores exercícios para perder peso no ginásio são aeróbicos, alguns exemplos são:

1. Treinamento Hiit
O treinamento Hiit ajuda a queimar cerca de 400 calorias por hora e consiste em um conjunto de exercícios de alta intensidade que ajudam a eliminar a gordura localizada em apenas 30 minutos por dia, da maneira mais rápida e divertida.

Os exercícios são feitos de forma intensiva para elevar bastante a frequência cardíaca e, por esse motivo, esse treinamento é mais indicado para pessoas que já praticam algum tipo de atividade física. No entanto, existem rotinas de treinamento com exercícios mais fáceis, especiais para iniciantes.

2. Treinamento Crossfit
O treinamento crossfit também é bastante intenso e queima cerca de 700 calorias por hora, no entanto, esse tipo de treinamento é bem diferente do que as pessoas estão acostumadas a fazer no ginásio.

Nos exercícios para exercitar os músculos no crossfit, são utilizados diferentes pesos, cordas de salto, borrachas, caixas, entre outros e, geralmente, é feito geralmente ao ar livre.

3. aulas de dança
A dança é uma excelente maneira de fortalecer os músculos e queimar calorias. Uma hora de dança de salão ajuda a queimar cerca de 300 calorias. Além disso, dependendo do tipo de dança, a pessoa pode aumentar a flexibilidade, melhorar a postura e se divertir.

Nesse tipo de atividade, além dos benefícios cardiorrespiratórios e de perda de peso, a socialização também é promovida. Algumas atividades desse tipo também podem ser realizadas ao ar livre, como no caso da zumba ou bailoterapia, que ajudam a queimar até 800 kcal por hora.

5. Muay thai
O Muay Thai é um tipo de arte marcial intensa, onde é possível queimar cerca de 700 calorias por hora. Os treinos são bastante intensos e ajudam a fortalecer os músculos, além de ajudar a aumentar a autoestima e ensinar autodefesa.

Exercícios para perder peso
6. Fiação
As aulas de spinning têm intensidades diferentes, e isso é feito em uma sala com uma bicicleta ergométrica. As aulas geralmente são bastante intensas e geralmente queimam cerca de 600 calorias por hora, ajudando a fortalecer as pernas, sendo excelentes para queimar gordura das pernas e fortalecer as coxas e panturrilhas.

7. Natação
Em uma aula de natação, você pode queimar até 400 calorias por hora, contanto que o aluno não perca o ritmo e continue sempre em movimento. Embora os golpes não sejam muito fortes para atingir o outro lado da piscina mais rapidamente, é necessário um esforço constante, com poucos períodos de descanso.

Quando o objetivo é perder peso é não só alcançar o outro lado da piscina, é necessário manter um ritmo constante e forte, ou seja, pode cruzar o rastreamento piscina e voltar, por exemplo, como uma forma de ‘descanso’ .

8. Hidrogym
Hidroginástica também é excelente para perda de peso, mas para queimar em torno de 500 calorias por hora você deve sempre se manter em movimento, o suficiente para ficar ofegante.

Como a água relaxa, a tendência é desacelerar, no entanto, se você quer perder peso, o ideal é estar em uma classe cujo objetivo é o mesmo, porque há classes para pessoas mais velhas que estão em um ritmo mais lento, e nesses casos Não é suficiente para ajudá-lo a perder peso.

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9. Correndo
Os treinos de corrida são excelentes para queimar gordura, sendo possível queimar em torno de 600 a 700 calorias por hora, desde que um bom ritmo seja respeitado, sem pausas, e com esforço suficiente para ser ofegante, impossibilitado de conversar durante a prova.

Você pode começar em um ritmo mais lento, tanto na esteira e ao ar livre, no entanto, a cada semana você deve aumentar gradualmente a intensidade para atingir o objetivo desejado.

10. Bomba do corpo
Aulas de bomba corporal são uma excelente maneira de queimar gordura, porque em 1 hora de aula você pode queimar aproximadamente 500 calorias. Esta é uma aula feita com pesos e step, por isso ajuda a trabalhar e fortalecer os principais grupos

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